1- Como solicito a troca ou devolução de um produto adquirido na loja online?

O processo é simples! Envie um e-mail para [email protected] . Preencha todos os seus dados, no assunto escreva "Troca ou Devolução" e em seguida preencha o campo com sua solicitação, número do pedido e CPF.

Em até 05 dias úteis enviaremos um código para postagem e orientações de envio.

Os produtos deverão ser devolvidos em embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, com etiqueta e nota fiscal. Caso contrário, a Lelyn Utilidades reserva-se no direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas. Os produtos devolvidos sem a comunicação de Troca ou Devolução através do e-mail acima, serão reenviados ao cliente sem consulta prévia. 

2- E se eu desistir do meu produto?

Conforme artigo 49 do código de defesa do consumidor, o prazo para desistência, cancelamento e devolução do produto é de até sete dias úteis, a partir da data de recebimento do produto, desde que sejam obedecidas as regras contidas em nossa política de troca e devolução.

Lembrando que para iniciar o processo de devolução, é imprescindível o contato prévio com nossa Central de Atendimento e observar as seguintes orientações:

- O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios

- Quando possuir etiquetas ou lacres e não apresentar indícios de uso.

- Conter uma cópia do DANFE - Documento Auxiliar à Nota Fiscal Eletrônica, contendo no verso código de referência e motivo da troca ou devolução.

Assim que o produto chegar, será feita uma análise por nosso controle de qualidade. Caso o produto enviado não esteja de acordo com nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à Lelyn Utilidades o direito de cobrar ou não o frete.

O prazo para análise e resposta é de até trinta dias, contados do recebimento do produto. Após a análise o cliente será informado por e-mail ou WhatsApp.

No caso de devolução do pedido com pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento será efetuado junto à administradora do seu cartão e o estorno poderá ocorrer em até duas faturas posteriores de acordo com procedimentos internos da operadora do cartão de crédito.

Para reembolso do pagamento por Pix, o valor total do pedido será depositado em conta bancária informado pelo titular da compra. Não sendo permitida a possibilidade de depósito em contas de terceiros. A devolução financeira será realizada em até 10 dias úteis após a chegada e análise do produto conforme política da empresa.

3- E se o produto adquirido apresentar algum defeito de fabricação?

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, entre em contato com a nossa Central de atendimento para te ajudarmos com seu produto recebido.

4- Qual o prazo para que eu solicite a troca ou devolução?

Conforme direito do consumidor: O prazo para solicitar a devolução do produto por desistência é de até 7 dias úteis.

Importante: O prazo é contado a partir da data de recebimento do pedido.